sexta-feira, 29 de maio de 2009

Encontro Acima do Sol


A adolescência é um período muito curto, dura cerca de tres anos, porém é um dos mais marcantes e mais significantes em nossas vidas. São momentos em que que a pessoa descobre a sua identidade e define a sua personalidade. Nesse processo, manifesta-se uma crise, na qual se reformulam os valores adquiridos na infância e se assimilam numa nova estrutura mais madura.

“A adolescência é uma época de imaturidade em busca de maturidade.”

No nosso encontro de hoje, refletimos sobre esta busca de maturidade, com base na canção “Acima do sol” do Skank, buscamos através desta reflexão nos valorizar e a valorizar o que temos.
Os alunos falaram da parte da música que mais gostaram e tiveram a oportunidade de se expressar e desabafar. Com isto, tivemos momentos muito intensos, em que os jovens partilharam suas experiências. Como fez a aluna Elisabete, ao ressaltar a parte que mais lhe tocou da música, que foi a seguinte: "Eu não posso te ajudar, esse caminho não há outro, que por você faça..." Percebeu algo particular, do qual a fez recordar a irmã, que seguiu por um caminho no qual ninguém gostaria de ver um dos seus percorrendo. Mas, como ela mesma disse: “Não posso ajudá-la, pois infelizmente eu não posso escolher e nem decidir por ela, afinal de contas a vida é dela e cabe somente a ela decidir que caminho tomar...” No entanto, minha querida Elisabete, não desista de aconselhar a sua irmã e ser exemplo para ela, porque a esperança é a ultima que morre. Quem sabe um dia ela perceba a irmã maravilhosa que ela tem e descubra através do seu carinho que ninguém está "Acima do sol".
Acima Do Sol
Estilo: Pop/Rock
Músicas do álbum MTV Ao Vivo - Skank
Compositor(es): Chico Amaral / Samuel Rosa


Assim ela já vai
Achar o cara que lhe queira
Como você não quis fazer

Sim, eu sei que ela só vai
Achar alguém pra vida inteira
Como você não quis

Tão fácil perceber
Que a sorte escolheu você
E você cego nem nota

Quando tudo ainda é nada
Quando o dia é madrugada
Você gastou sua cota

Eu não posso te ajudar
Esse caminho não há outro
Que por você faça

Eu queria insistir
as o caminho só existe
Quando você passa

Quando muito ainda pouco
Você quer infantil e louco
Um sol acima do sol

Mas quando sempre é sempre nunca
Quando ao lado ainda é muito mais longe
Que qualquer lugar

Ôo, um dia ela já vai
Achar o cara que lhe queira
Como você não quis fazer

Sim, eu sei que ela só vai
Achar alguém pra vida inteira
Como você não quis

Se a sorte lhe sorriu
Porque não sorrir de volta
Você nunca olha a sua volta

Não quero estar sendo mal
Moralista ou banal
Aqui está o que me afligia

Ôo, um dia ela já vai
Achar o cara que lhe queira
Como você não quis fazer

Sim, eu sei que ela só vai
Achar alguém pra vida inteira
Como você não quis

Um comentário:

  1. Nooossa... adorei o texto.

    com certeza essa é uma das melhores fases de nossas vidas. eu que o diga.

    ResponderExcluir